sexta-feira, 27 de julho de 2012

Análise da conjuntura política da Juventude Nacional, Estadual e Zonal do PT



Durante a cerimônia, o secretário nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima, afirmou que “esses primeiros meses de gestão já está mostrando grandes resultados”.
“(Gostaria de) Parabenizar essa nova direção, em nome do companheiro (Juliander) Xereta; da companheira Iara (Cordeiro, da Secretaria de Juventude do PT-DF); da Gisele (Chaves, secretária de Cultura da JPT-DF); do Carlão (Carlos Odas, coordenador da Secretaria de Juventude do GDF) que são companheiros e companheiras que estão na Direção Estadual da Juventude do PT-DF. Dizer que esse (é um) grande desafio que vocês têm, que é de tocar a juventude do maior partido de esquerda da América Latina. A juventude tem responsabilidade hoje no Governo Federal de estar tocando a política de juventude; a juventude é responsável hoje por liderar diversos movimentos sociais”, ressaltou.
Segundo ele, “com muita mobilização, (tivemos) mais de 600 delegados (do partido) presentes, mais de 15 mil jovens mobilizados durante as etapas municipais, etapa estadual e, posteriormente, etapa nacional (que definiu a indicação da chapa para compor a Secretaria Nacional de Juventude do PT), na qual eu fui eleito”.
“(Quero aqui) Agradecer o apoio de todos os companheiros e companheiras do DF por estar(em) militando, fazendo esta discussão da Juventude do PT num ano fundamental, que é o ano de 2012. Um ano no qual nós temos um desafio, que é de mobilizar, organizar, fomentar a discussão da Juventude do PT no processo eleitoral, ajudar nas outras cidades, ajudar nos outros estados, para que nós possamos consolidar cada vez mais esse projeto que vem dando certo no Brasil, que o governador Agnelo vem tocando aqui no DF e que outros companheiros e companheiras vão estar passando (a implementar) agora, disputando (os cargos de) vereador, (de) vereadora, disputando (as eleições para) prefeito, prefeita, para que a gente chegue no ano de 2014, que é um ano fundamental para o nosso partido, fundamental para a nossa juventude, e consiga êxito na nossa reeleição da companheira Dilma, na reeleição dos nossos governadores. E a juventude do PT tem papel fundamental em estar dialogando (este tema)”, reforçou Jefferson Lima, destacando a importância “da Juventude, de companheiros e companheiras hoje estarem ocupando espaços fundamentais”, como o Governo do DF, no qual está a frente o petista Agnelo Queiroz.
“(Este) É um governo muito importante para o PT e que ele (Agnelo) assumiu essa tarefa com muita competência. (Isso é) Fruto da sua militância na Juventude do PT, na Direção Nacional. (O governador) É quadro do PT e hoje está ocupando este espaço muito importante para a política de Juventude, para o PT com a nossa juventude”, frisou. 

Nenhum comentário: