quarta-feira, 3 de março de 2010

Carta aberta da Juventude do PT-DF ao Deputado Cabo Patrício

Os últimos acontecimentos no Distrito Federal mostrou que as instituições políticas do GDF estão falidas. O caso do ataque covarde da Polícia Militar aos estudantes e à população do DF ano passado só confirmou o caráter falido dos instrumentos de repressão do Estado. Além disso, o parlamento, lugar onde a vontade do povo seria representada, é hoje motivo de piada e desilusão por parte da população. Os seus representantes foram pegos com a mão na grana. Saqueando os cofres públicos. Uma minoria de apenas 4 deputados(as) (Cabo Patrício, Chico Leite, Érika Kokay e Paulo Tadeu) fizeram oposição desde o início a esse Governo corrupto e toda sua quadrilha, honrando o povo lutador e batalhador dessa cidade.

Nossa bancada do PT na câmara tentou fazer daquela casa, a casa do povo, um espaço de democracia e participação popular. Enfrentou com dureza e ética toda a bandalheira ali instalada.

Entretanto, nessa última semana tivemos uma triste notícia vinda do nosso deputado petista Cabo Patrício. O deputado determinou que a casa do povo fosse fechada para que esse povo pudesse acompanhar a votação do impeachment do governador preso José Roberto Arruda. Um absurdo que nós da Juventude do PT não podemos concordar. Aquela casa que hoje está tão desgastada e desacreditada perante a opinião pública e que nós, do PT, sempre buscamos construir ali um espaço democrático e de participação popular, onde os interesses do povo fossem de fato respeitados, NÃO pode ficar fechada para a população num momento crucial da nossa democracia. Queremos ver o voto e a opinião dos(as) deputados(as) sobre o processo de impeachment do ladrão Arruda. Queremos saber como cada um(a) vai se posicionar.

Portanto, nós da Juventude do PT-DF viemos por meio desse, repudiar o ato do deputado Cabo Patrício de impedir a população de entrar na casa do povo. Exigimos também que o deputado volte atrás na sua decisão e faça valer as bandeiras que nosso Partido dos Trabalhadores sempre defendeu na sociedade e naquela casa. A participação popular é muito cara para nós do PT.

Pelo Impeachment de ARRUDA e cassação de todos os corruptos com a participação do povo!!!



Juventude do PT-DF

De Esquerda, Socialista, Democrática e de Massas

4 comentários:

batista disse...

Para a Juventude do PT:

- Qual a posicionamento da Juventude do PT em relação à "Carteirada" de cabo Patrício?

http://www.youtube.com/watch?v=VhJxen_GF8w)

***************

Projeto acabado de
Autoritarismo e
Truculência
Rasteira.
Insigne representante dos
Capas rotas d’um partido que
Implode, quando “a passo de ganso”
Ombreia com a “nata” da legislatura podre do DF!

**************

- Qual o posicionamento que adotaram sobre a declaração “combativa” do ex-presidente do PT local, em 02 de dezembro, quando da ocupação da câmara?
(vide http://www.blogdapaola.com.br/?p=9845#comments)

- Qual o posicionamento que adotaram sobre a dupla que “bravamente” fugiu da manifestação em frente ao Buriti (09/12/2009), enquanto a PM covardemente massacrava quem lutava, não por cargos políticos ou holofotes, mas sim por mudanças na forma canhestra com que a situação e parcela da oposição administram ou fazem política?… quem, com a voz ampliada, enquanto um mundaréu de manifestantes começava a ir pra pista, dizia “nossa manifestação não é contra a população!” – exortando as pessoas a fazerem uma manifestação protocolar?

- Honestamente?! – no geral, a posição da bancada petista na CLDF, foi dúbia e sofrível, para não dizer – PELEGA! – a par e passo (de ganso) com a maioria absoluta da direção petista atual.

Gabriel Magno disse...

Olá Batista,
Bom, primeiro. Quanto ao episódio da declaração do Chico Vigilante, fomos veemente desfavorávei e também repudiamos tal declaração. Inclusive fizemos isso nos fóruns internos do Partido dos Trabalhadores cobrando do ex-presidente sobre sua infeliz declaração.
Segundo, não sei a quem se refere quando diz que fugiram do ato no buriti. Pois nós da Juventude do PT estávamos lá o tempo inteiro e inclusive fomos nós que apanhamos da Polícia, fomos presos e lutamos bravamente até o final da manifestação com outros bravos companheiros de outras organizações e independentes. Além disso, estivemos e estamos atuantes em todas as manifestações e atividades do movimento Fora Arruda!
No mais, continuamos a lutar! Pelo Fica Arruda preso na papuda! Fora Roriz e toda sua quadrilha!

batista disse...

Gabriel,

orgulho-me da luta coletiva que a Juventude do PT tem protagonizado, bem como todas as pessoas de boa vontade do DF, no intuíto de elevar o fazer política por essas bandas.

Com relação aos que fugiram covardemente, refiro-me a “companheiros(as)”, que, do alto do carro de som, tentavam desmobilizar àqueles que não aceitaram um Ato meramente protocolar. Uma “combativa” voz ampliada disse: - “Não vamos pra pista. Nosso ato não é contra o povo!” Conclamando à não-luta. Curiosamente, o mesmo discurso seria utilizado depois pelo comando da PM (teriam agido com “a força necessária para assegurar o direito de ir e vir dos cidadãos”).

N’outros tempos, o carro da Cut teria permanecido até o final do Ato. E a “companheirada” mais velha teria sido solidária, incorporando-se à manifestação pelas ruas.

(Registre-se que alguns o fizeram, sendo depois admoestados pela pelegada, inclusive um dirigente do Sinpro.)

Não falo por falar, por isso, reafirmo: quem detinha a responsabilidade sobre o carro de som, ao saírem, da forma que saíram, não só foram covardes - foram coniventes com a barbárie que viria a seguir.

Quanto ao outro ponto, a “carteirada” de cabo Patrício, transcrevo só um trechinho:

- Tudo bom, Talita? Aqui é deputado cabo Patrício. Tudo bom?
- Tudo bom, senhor.
- Vê se você manda uma viatura, aqui por favor: 414/415 norte.
- Tá. O que está acontecendo aí?
- Não, não, eu bati... eu colidi o meu carro aqui no estacionamento. Pede para uma viatura vir aqui, por favor.
- Qual é o nome do senhor?
- Deputado cabo Patrício: presidente da Câmara Legislativa.
- Ca...cabo Patrício?
- DEPUTADO Cabo Patrício: PRESIDENTE da Câmara Legislativa! Pode vir aqui uma viatura aqui?... SE NÃO PUDER EU LIGO PRO GOVERNADOR ou então algum lugar aí. Pode ser?
...
http://www.youtube.com/watch?v=VhJxen_GF8w

Donde se conclui que a prepotência e autoritarismo naquela CLDF não é exclusividade da direita clássica.

Fraternalmente,

Batista.

Gabriel Magno disse...

Olá batista. Sim concordo com você. Foi mesmo lamentável as atitudes de alguns companheiros(as) da CUT e do próprio PT! Como disse antes, cobramos dos(as) companheiros(as) em fóruns internos do Partido. Acreditamos que tanto o PT quanto a CUT tinham e têm que estar mais pró-ativos e na rua mobilizados. Acreditamos que o caminho para a transformação é a mobilização da classe trabalhadora. E esse é um desafio para todos nós da esquerda.

E, novamente, repudiamos qualquer ato de autoritarismo e uso inadequado do poder público.

No mais continuamos a lutar...
Há-braços socialistas!

Gabriel Magno