terça-feira, 28 de abril de 2009

Programação da CUT para o 1o. de Maio



A Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF) realiza no dia 1º de maio várias atividades em comemoração ao Dia do Trabalhador. Neste ano, a homenagem promovida pela Central tem como tema “1º de maio: desenvolvimento com trabalho, renda e direitos”, que também será o foco dos debates da entidade no congresso que acontece em agosto de 2009. As atrações do 1º de maio começam cedo, a partir das 9 horas, e tem como destaque o show da cantora baiana Margareth Menezes.

A agenda do Dia do Trabalhador começa com o I Festival Popular de Esporte e Lazer dos Trabalhadores, às 9 horas. Com a participação de dez ONGs, serão oferecidos torneios esportivos, aulão de karatê, capoeira, artesanato, jogos populares, jogos de mesa, basquete de rua, além de rampas de skate.

Das 12 às 16 horas, DJs de Brasília se revezam nas picapes em uma tenda montada especialmente para eles. Na ocasião será anunciada a criação do sindicato da categoria em Brasília, filiado à CUT-DF.

Às 16 horas, muito samba no pé animará a festa do trabalhador com a apresentação da ala show da escola de samba Grêmio Bola Preta de Sobradinho.

Logo em seguida, às 17 horas, sobem ao palco as grandes homenageadas da festa do trabalhador: as mulheres. As brasilienses Marcia Veras, Ellen Oléria, Suzana Mares e Célia Rabelo se revezam no palco com o grupo Jenipapo. Após as apresentações dos artistas da cidade, a festa do trabalhador recebe a cantora Margareth Menezes, a grande atração da noite.

Para a CUT-DF, a melhor resposta para a crise e suas consequentes ameaças ao trabalho é a defesa do desenvolvimento, do emprego, da geração de renda e dos direitos dos trabalhadores.

Além da comemoração pelo Dia do Trabalhador, a programação servirá para chamar a atenção da sociedade para a importância da participação popular no controle e fiscalização das atividades econômicas e ações do estado, que afetam as relações de trabalho e cidadania. A Central acredita que a valorização do trabalho é fundamental para a consolidação do país como uma nação justa e igualitária.


1º DE MAIO – PROGRAMAÇÃO

9 às 13 horas
I Festival Popular de Esporte e Lazer dos Trabalhadores

12 às 16 horas
Apresentação de DJs em picapes e lançamento do sindicato da categoria

16 horas
Ala show da escola de samba Grêmio Bola Preta de Sobradinho

17 horas
Show musical com Suzana Mares

18 horas
Show musical com o grupo Jenipapo

19 horas
Show musical com Célia Rabelo e Márcia Veras

20h30
Show musical com Ellen Oléria

22 horas
Show musical com Margareth Menezes


Mais informações:
Assessoria de Imprensa da CUT-DF
Vanessa Galassi – MT 7746/DF / Max de Oliveira
(61) 3251- 9384 / (61) 9636-7577 e (61) 9213-8868
imprensa@cutdf.org.br

Nenhum comentário: