quarta-feira, 22 de abril de 2009
Apoio à luta dos professores do Distrito Federal
A moção abaixo foi aprovada durante o EREPT (14/03/2008). Os professores da rede pública do DF decretaram greve no dia 7 de abril e continuam em plena mobilização. Nós, da JPT, continuamos com todo nosso apoio à luta!
Acompanhamos recentemente a luta dos professores do Distrito Federal, impulsionada pelo seu Sindicato (Sinpro-DF). No último dia 11 de março a categoria fez um ato com cerca de 20 mil professores em frente ao Buritinga (despacho do GDF) para reivindicar ao Governador Arruda (DEM) que ele cumprisse uma lei assinada por ele mesmo em 2007.
Os professores merecem o seu direito de reajuste de 19,98%.
É inaceitável que o Governador não cumpra um acordo assinado por ele mesmo!
Repudiamos a ação do GDF que ao manifestar seu descaso com os professores demonstra também que não tem compromisso algum com a categoria e pouco se preocupa com o ensino público.
No dia 8 de março o Correio Braziliense, repetindo as orientações da nota soltada pelo secretario de educação, difamou completamente a luta dos professores do Distrito Federal. Além de cumprir bem seu papel vergonhoso como mídia privada mentindo e escondendo as posições do Sinpro-DF, a matéria publicada, numa atitude facista, chama os professores de criminosos por quererem exercer seu direito constitucional de greve!
Não aceitamos que o Governador Arruda continue utilizando a imprensa para difamar nossas posições como se nós estudantes fossemos prejudicados com uma possível greve dos professores. A responsabilidade de uma greve é toda do governo que se nega a cumprir uma lei e obriga os professores a lutarem pelos seus direitos. Não aceitamos que os professores sejam prejudicados!
Nós estudantes apoiamos a causa dos professores do Distrito Federal por entender que quando os professores são mais bem remunerados a educação pública melhora também. Quem chama os professores de criminoso não ataca somente os educadores, mas todos os que são educados por eles!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário