Venho pela primeira vez postar neste espaço de debates e fico muito feliz com o que tenho lido aqui, vejo o quão grande e rico são as trocas de informações, o debate juventude esta aí em evidência graças às políticas dos queridos militantes espalhado por este maravilhoso país.
Aconteceu entre os dias 27 a 29 de novembro o primeiro Curso de Formação de Dirigentes para Juventude, fruto de uma parceria já conhecida entre a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Deutscher Gewerkschaftsbund (DGB), central sindical alemã. Estiveram presentes no curso companheiros do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Tocantins. Durante esses dias que estivemos juntos, pudemos ter uma troca de experiências sobre o que está acontecendo nos estados de cada um.
Durante as dinâmicas de grupos também tivemos uma participação relevante no que diz respeito aos assuntos: o que sabemos sobre juventude e o que precisamos para juventude. Durante o curso, foi implementado o Coletivo de Juventude Sindical do Centro-Oeste.
Também durante o curso ações foram articuladas para promover e melhorar ações para esta juventude, para a construção das secretarias estaduais e nacional. O curso representou mais um passo dado para a construção de uma juventude forte, que não apenas discuta os rumos do país, mas que também tenha um papel de promover ações sociais culturais dentro dos nossos sindicatos.
Repito! Estamos aqui, chegamos, a juventude está presente em todos os meios em todas as áreas e, como ouvi no começo do governo Lula, investir em juventude e investir no futuro do país e este investimento tem que começar com nós ocupando espaços e principalmente fazendo com que cresça a participação de jovens no meio sindical.
Obrigado a todos que vieram antes de mim construindo um país melhor, obrigado a todos que estão neste momento fazendo o mesmo.
Vamos! Vamos, Companheiros!
Enviado por Pedro Henrichs
Nenhum comentário:
Postar um comentário