sexta-feira, 4 de maio de 2012

CACHOEIRA, A OPOSIÇÃO E A MÍDIA GOLPISTA



A operação Monte Carlo da Polícia Federal prendeu um dos maiores contraventores da história do país, Carlinhos Cachoeira, além de denunciar a sua relação com alguns políticos de oposição aos Governos Dilma e Agnelo, ambos do PT, mostrando como esses se beneficiaram do dinheiro obtido com jogos ilegais nas últimas eleições.
Os denunciados pela investigação da PF são do PSDB, DEM, PPS e PMDB, entretanto, a direita e revista Veja, cuja participação nos esquemas fraudulentos de Carlos Cachoeira é notória, querem encobrir seus malfeitos fazendo acusações nefastas ao Partido dos Trabalhadores, visando enfraquecer a instalação da CPMI que investigará as atividades de Cachoeira no Congresso Nacional e tentando tirar o foco das denúncias que as envolvem. A última capa da citada revista, edição de 14 de abril de 2012, é uma tentativa clara de tirar os holofotes do esquema criminoso para que todo o efeito dessa crise atinja o PT e não os reais envolvidos.
Dentre os envolvidos no escândalo, presentes na lista de contribuição, podem ser citados: o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) - que afirmava ser grande detentor da “ética” e se defendeu alegando que apenas cumpriu com os bons costumes ao receber “presentes” que lhes eram ofertados; o Governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB-GO); o deputado federal Carlos Leréia (PSDB-GO); Eliane Pinheiro (PSDB-GO) ligada a Marconi; deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) - já processado pelo MPF/GO por improbidade administrativa; o deputado federal Sandes Junior (PP-GO); o conhecido ator da Rede Globo e deputado federal Stepan Nercessian (PPS-RJ); Mirian Garcia (PSDB-GO); Leomar Quintanilha (PMDB-TO), o governador de Tocantins Siqueira Campos (PSDB-TO) e o governador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG).
A Juventude do Partido dos Trabalhadores no DF repudia essa e outras ações fatídicas promovidas pela Direita e pela mídia golpista (em especial, a revista Veja), que notadamente quer desvincular seus próprios erros do centro das atenções deste escândalo. Não aceitaremos o denuncismo, essa prática nefasta de atacar sem provas, pois é sabido que para toda a veiculação de denúncias deve haver provas e evidências. Portanto, ressaltamos que não deixaremos falsas denúncias ofuscarem nosso projeto para o DF e solicitamos que todos os fatos sejam apurados o mais breve possível pela justiça e pela CPMI abeta no Congresso.


            Juventude do Partido dos Trabalhadores no DF

2 comentários:

Anônimo disse...

http://juventudepsol.blogspot.com.br/2011/11/debate-agnelo-e-corrupcao-e-psol-na.html

Anônimo disse...

http://juventudepsol.blogspot.com.br/2011/11/debate-agnelo-e-corrupcao-e-psol-na.html