A direção do PT-DF informa que a apuração para a nova presidência do partido no Distrito Federal está concluída. O PT demonstrou muita maturidade neste processo democrático de eleição de seus dirigentes. O Processo de Eleição Direta (PED) do partido transcorreu tranquilamente, sem nenhum problema.
Roberto Policarpo é o novo presidente do partido no DF. Ele venceu com 5.373 votos – cerca de 75% dos votos válidos –, o que demonstra grande unidade em torno de seu nome. Essa união fortalece o partido para concorrer às eleições de 2010.
Participaram da eleição 7.847 filiados, número maior que no PED anterior e uma das maiores participações de votantes desde que esse novo método de escolha dos dirigentes foi adotado no PT.
Daqui em diante, o PT fará uma consolidação de alianças com os demais partidos da base do Governo Lula, para as próximas eleições. “O PT está pronto para enfrentar as eleições do próximo ano e apresenta Agnelo Queiroz como nome dessa unidade partidária no Distrito Federal”, afirma o atual presidente do PT-DF, Chico Vigilante.
Segue a apuração para a presidência nacional do partido. O novo nome deve ser divulgado até a próxima quinta-feira (26).
O percentual apurado apontou os seguintes números na votação para presidente regional:
1. Roberto Policarpo: 5.373 - 74,68%
2. Chico Machado: 1.150 - 15,98%
3. Carlos Roberto: 292 - 4,06%
4. Gustavo Balduíno: 212 - 2,95%
5. Zé Ricardo - 168 - 2,33%
Fonte: Liderança do PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário