terça-feira, 2 de junho de 2009

MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DA PETROBRÁS


DIA 03/06, CONCENTRAÇÃO 9H, NO CONGRESSO NACIONAL (Salão Verde)






Ao invés de discutir a necessária regulação do setor petrolífero, garantindo que a exploração de gás e de petróleo sejam exclusividade da PETROBRÁS, para que este patrimônio tão estratégico para o povo brasileiro transforme-se em desenvolvimento social, o Congresso Nacional (por pressão dos partidos de direita) coloca em pauta a criação de mais uma CPI. Sob o pretexto de investigar patrocínios realizados pela Empresa e outros investimentos, tentam aprofundar a desregulamentação do setor para justificar a privatização da Estatal.



Contrários à política privatista e em defesa da soberania nacional, a CUT e diversas outras organizações sindicais e movimentos sociais, promovem a Campanha “Por uma nova Lei do Petróleo, pela retomada do monopólio estatal e em defesa da PETROBRÁS pública e com compromisso social”, que realizou recentes atividades no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Recife.



Dando seguimento à jornada de mobilizações da Campanha, será realizada em Brasília, no próximo dia 03/06, quarta-feira, uma “Ocupação Pacífica do Congresso Nacional”. Como a instalação da CPI da PETROBRÁS está prevista para este dia, a idéia é irmos ao Senado conversar com os Parlamentares e pautar a imprensa, apresentando as reivindicações da sociedade e dos trabalhadores do ramo para o setor. Não podemos permitir que a mais importante e estratégica Empresa Estatal brasileira seja paralisada!

Nenhum comentário: