A Juventude do PT esteve presente no Fórum Social Mundial com uma tenda organizada, onde realizou atividades e distribuiu materiais.
Dentre os debates organizados, destaca-se o sobre a integração latino-americana foi tema de mesa que avançou para a criação de um espaço para a juventude no Foro de São Paulo – organização que congrega partidos de esquerda e progressistas da América Latina e Caribe.
Além disso, a Juventude do PT lançou, durante o Fórum, a primeira edição de seu jornal. São abordados relacionados à temática internacional e jeuventude: a questão palestina, 50 anos da recolução cubana, juventude e trabalho, ecossocialismo e, por fim, um balanço da atual gestõa da JPT, seguida das tarefas que teremos pela frente.
Por fim, em parceria com as Fundações Perseu Abramo e Friederich Ebert, a JPT lançou também durante o Fórum as cartilhas “Juventude em Formação”; “Êa, Juventude!” e “O feminismo é uma prática”. As publicações são compostas pelos textos utilizados como apoio na I Jornada de Formação Política (agosto de 2007); IV Seminário da Juventude Negra do PT (fevereiro de 2008) e I Seminário de Mulheres Jovens do PT (abril de 2008), respectivamente.
As cartilhas estão disponíveis para serem baixadas no Portal da JPT (www.jpt.org.br) e a versão impressa poderá ser aquirida no Fórum Social Mundial.
Com informações do site do PT e da JPT
Nenhum comentário:
Postar um comentário